terça-feira, 2 de outubro de 2012

Acabei de voltar de uma viagem incrivel em Goiás , que além de surpreendentemente lindo ,   tem muitas iniciativas de produção organica.
Impossivel não falar das pessoas maravilhosas que conheci la, tenho que voltar logo!
Com tantos ingredientes frescos, cozinhei e comi muito!
Pé de Jatobá na fazenda Avalon
Raizeiro Hilton mostrando cajuzinho do cerrado 
A experiencia começou na fazenda Avalon, onde fizemos uma caminhada na mata com raizeiros, depois tivemos uma experiencia no jardim de ervas ( com os olhos vendados)  e finalizamos com um almoço bem da fazenda!
La vi de perto a arvore do Baru , com frutos !  Também comi o po do jatoba! Acho que deve ser delicioso para fazer doces, não cheguei a experimentar.

Depois tive uma oportunidade muito enriquecedora na fazenda Morro Grande, com os adoráveis Mig e Janio!   Me senti mesmo em família e a fazenda é lindissima.
Fizemos cachaça, rapadura, melado, doce de leite, varios paes (com a levedura da cana !) rosca, ravioli, queijos,  frutas secas ,geleia, manjar, ganache, ufa! e tudo fresquissimo la da fazenda!
Janio apresentando o engenho e a cachaça do Bastos
Tutu de feijao com couve e porco desfiado
Pao de queijo da Maria
Levei vaca para a ordenha, fomos na feira vender porco e rapadura, a mãe da Mig , a Maria, fez pão de queijo,    todos os dias tinhamos muita coisa pra fazer,   eu adorei!
 
Pao caseiro feito com a levedura da cana
Mig preparando uma rosca deliciosa
Doce de leite de rapadura!
Nossa, fiz tanta coisa nessa viagem que não cabe num post!  Assim que der continuo a historia!
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário