domingo, 1 de junho de 2014

Sensações


Quantos recursos temos para estimular novas sensações? quantos usamos?
Será que somos sustentáveis com nosso corpo , mente , espirito  com as fontes de estimulo que escolhemos   ou nos expomos?
Será mesmo tão inofensivo usar um creme hidratante mega industrializado ou comer algo super processado na padaria da esquina?
Tenho minhas duvidas.

Neste meu processo de desintoxicação que dura anos e são novos passinhos todos os dias, percebo cada vez mais como meu corpo reage negativamente quando consumo algo não natural. Mesmo reações sutis como espirrar ao passar um creme com uma essência muito artificial.
Perceber esta comunicação discreta e constante do nosso corpo é o caminho para a saúde plena , de forma leve e individual.
Prestar atenção nas reações do meu corpo quando como,  me exercito, cheiro algo , uso um óleo etc,  é a chave para descobrir oque me da prazer, saúde, energia.
Entusiasmo pela vida,   alegria de viver!
Assim me transformo numa aliada  junto com o planeta,  na manutenção da minha própria saúde.
Eu acho muito difícil seguir instruções de como me alimentar se não me identifico internamente com oque esta sendo dito,   explico:   é pesado para mim seguir dietas saudáveis ou planos de desintoxicação quando não é a vontade do meu corpo fazer aquilo naquele momento.
Estou sempre atenta a melhorar meu estilo de vida e alimentação, mas no meu ritmo , no meu tempo, com os meus desejos , prazeres e limitações.
Gosto de conhecer vários estilos de alimentação : vegana, crudivorismo, macrobiótico, sem gluten ou laticínio, etc...    mas para mim funciona somente quando estou preparada para fazer algo,  não sigo dietas pq elas são assim e pronto,  se começo algo e sinto que não faz tanto sentido daquele jeito , mudo.
Mas não vale ficar repetindo hábitos antigos,  cego e surdo para a comunicação do corpo!   A brincadeira só vale se for consequente com oque esta acontecendo. deixar fluir e fazer realmente oque o corpo pede.  Pro bem, para melhorar, para a mudança, o novo!
Eu tenho a sensação que diariamente mudo algo sutil , porem importante.  Olhando pra traz não reconheço meus hábitos do ano passado!  quem dirá de 5 anos ou 10!
E com isso também tenho a consciência do quanto ainda tenho que caminhar....
Ter uma vida realmente sana no nosso mundo atual, é uma longa jornada.

Back to basic, todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário